Multiplicando a Permacultura por ai…

Nos Cursos PDC que ministramos por ai encontramos e interagimos nove dias com muitas pessoas. Cada um seguirá seu caminho, aplicando o que achou importante! Somos rigorosos frente a este compromisso,  pois nos sentimos responsáveis pela formação como permacultor de cada uma destas pessoas, isto já foi inclusive assunto de postagem anterior.

Muitas vezes, depois de um bom tempo, as pessoas retomam contato com a gente, ou recebemos notícias de excelentes trabalhos feitos por estes permacultores que fizeram o curso conosco. Isto é um orgulho, e uma enorme recompensa, posso mesmo dizer que é uma energia que nos abastece e nos deixa bem feliz.

Há dois anos, no PDC de Cerrito de 2011, uma turma jovem veio lá de Santa Maria, RS. Eram 4,  apertados num chevete, com uma barraca que entrava água, e um colchão que precisava ser inflado novamente no meio da noite… Fizeram o curso com seriedade, deixaram desenhos, um filtro dos sonhos, e boas lembranças. Era uma turma alegre, os mais jovens do curso, com um astral super legal!  Na foto abaixo, Tânia Mara e a dupla de Santa Maria, Tiago e Greice, plantando uma alface.

O tempo passou, e tivemos pouco contato com eles, alguma mensagem via Facebook, mas pouca coisa! Ai, há uns 2 meses, retomaram contato, e soube do excelente trabalho do Tiago Rossi, Greice Perske e Adriano Figueiró, no TCC para a Universidade de Santa Maria.  Com muito orgulho, publicamos aqui o link em PDF do trabalho deles, com crianças, usando o livro “Lendas do Saber- permacultura e histórias para cuidar da Terra e das pessoas”. Cada vez mais, ficamos orgulhosos dos jovens que seguem espalhando a permacultura com seriedade e responsabilidade! Parabéns, amigos!

COMPREENDENDO OS PADRÕES DA NATUREZA: PRÁTICAS DE PERMACULTURA E EDUCAÇÃO
AMBIENTAL EM UMA ESCOLA RURAL

Anúncios

7 comentários sobre “Multiplicando a Permacultura por ai…

    • Tin
      Obrigada pelo toque…
      Acho que havia um erro no link… Já foi arrumado, e agora testei a abre o link para um PDF… Veja se funciona, por favor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s