52 Comentários

A Casa da Montanha- álbum de fotos

É comum recebermos pedidos para ver como está a casa hoje… Ou então de como foi feito cada coisa! Ou ainda uma dificuldade de mostrar passo a passo como foi este processo, pois são muitas as postagens…

Assim como fizemos com a geodésica, resolvemos montar uma pequeno álbum com as imagens da casa em construção, desde o seu início. Para quem desejar se aprofundar em cada técnica ou etapa, basta buscar nas categorias correspondentes e ver a postagem inteira sobre o assunto.

Assim aqui vai um super resumo em imagens sobre a Casa da Montanha.

O projeto

Alicerces dez 2006

Estrutura de eucaliptos

Paredes de Taipa socada

Paredes de Cord wood

Tijolinhos Travados

O Telhado

Fechando a casa com madeira e colocando o forro

Piso de cimento queimado

E ficou pronto!

As janelas

Banheiro

Tratamentos de efluentes

A varanda, paredes de pau-a-pique e o forno de pizza

Agosto de 2010- estamos assim!

52 comentários em “A Casa da Montanha- álbum de fotos

  1. È uma graça a casa é bastante rústica, adorei o forninho.

  2. muito boa e aconchegante ela ficou
    alem de tudo fantastica parabens

  3. AAAAAAADOREI!!!!!!!!! Parabens por tamanha criatividade1

  4. Parabens,um dia nos vamos ter com vcs,um abraço

  5. Sensacional mesmo! A foto da janela é a melhor! 🙂 Parabéns! Nos vemos em breve…

  6. linda morada…

  7. Bom dia !
    como vocês, também sou um sonhador e o melhor do sonho é torná-lo realidade e sonhar novamente num ritmo constante , se isto é o que nos faz felizes. estou iniciando mais um dos meus. Que o sol desta manhã faça ilumine a MONTANHAAAAAA.

  8. Bom dia! Adorei tudo e me animei com a ideia do chão de cimento queimado com madeira.

  9. maravilhoso…um dia quem sabe eu possa fazer omesmo…

  10. Ola amigos
    Tenho acompanhado as postagens de voces, e os admiro muito, tanto como pessoas como pelo trabalho que realizam. Gostaria de saber onde está localizado Yvipora e se é possivel visita-los. Grande abraço do Carlos.

    • Carlos
      Ficamos a uns 40km a oeste de Florianópolis, SC. Recebemos visitas e sempre na semana santa, fazemos um PDC aqui. Para visitas costumamos pedir que a pessoa entre em contato, que vamos nos conhecendo, ai depois, agendamos a vinda.

  11. sempre k entro aqui ,respiro fundo, k delicia d lugar e k casa do meu geito rsrsrsrs,quero uma , parabens

    • Lucia, obrigada pelas palavras carinhosas… A ideia deste blog é compartilhar informações e encorajar as pessoas a fazer! Brincamos muito com a frase “você também pode!”…

  12. Espetacular, vou usar alguma de suas ações no cantinho que estou construindo…Abraço e parabéns!

  13. parabéns,vejo que vocês se preocupam muito com a natureza. como secretário do meio ambiente do meu município,tenho mais que lhe dar os meus parabéns e estamos com um projeto em andamento de construir-mos a nossa secretaria em um hortomeng

  14. Tenho uma casa de campo em Goiás, que ainda não está acabada como eu quero, mas estou no caminho. A casa de vocês é inspiradora, com certeza o que mais gostei foi a parede de taipa, que foi o que me fez encontrá-los, pois quero revestir uma parede aqui com essa técnica, e o cimento queimado do piso. Abçs e parabéns!
    Elizabete.

  15. adorei essa ideia de fazer uma casa diferente com esses pedaços de madeiras incrivel parabens pela ousadia vem fazer a minha rs

  16. Gostaria muito de participar de um projeto deste tipo. Recentemente comprei um terreno em uma encosta que faz divisa com uma área verde, penso em construir uma casa próxima do ambientalmente correto. Parabéns!!!!

  17. Coisa linda aquela parede com pedaços de vidro é isso ? Um show !!! Me conte mais sobre como fazer por favor …

  18. estou em reforma e já mudei de ideia ref. ao piso de ceramica , irei fazer a casa inteira de cimento queimado…. PARABENS

  19. parabéns , ficou linda , isto e que qualidade de vida.

  20. Show de criatividade, bom-gosto e perseverança!

  21. Muito linda. Algum curso de imersão na permacultura? Parabéns pelo trabalho. Abs

    • Samara
      O PDC é uma imersão, são 9 dias intensos, vivendo permacultura o tempo todo! Aqui em Yvy isto acontece APENAS uma vze por ano, sempre na semana santa! PAra saber sobre nossos cursos PDCs em outros lugares, podes olhar a Agenda de cursos aqui no blog!

  22. SIMPLESMENTE MARAVILHOSA

  23. Bom dia! gosto muito de ver a casa da montanha.. Ela é inspiradora!Adorei o piso de cimento queimado, as janelas e aquela parede com toras de madeira… demais!!! Tenho uma chacara, estamos construindo a casa e vamos deixá-la bem rustica. Parabéns!!!

  24. Nossa, estou encantada com vcs , parabéns ! esse blog virou minha fonte de inspiração, pena que eu e meu marido não temos nem 1% do talento de vcs rsrs , massss… quem sabe, ainda construiremos uma casa linda assim na nossa chácara, fica muito caro ? abrç.

    • Oi,Rose
      Ao contrário, a construção natural promove a autoconstrução; não é mais barato, mas… promove a autoconstrução. Isto faz o processo muito mais ameno e com menos gasto de bolso (dinheiro,) a diferencia e a mão de obra (que é tua) e os materiais que são locais.
      Um grande abraço.

      • Olá! estou encantada com esta construção. Sou uma sonhadora e gostaria muito de receber mais detalhes sobre essa casa se possível que mi enviasse o projeto desta casa ou um parecido, pois tenho uma pequena propriedade e meu sonho e construir uma casinha igual a essa..se puderem me ajudar a realizar esse meu sonho ficarei muito grata . Desde já agradeço!!!!
        Dora

      • Dora, olá, obrigada pelas palavras carinhosas…. Todas as informações sobre esta casa estão no blog. A direita da página, existe uma ferramenta de busca. Ali podes buscar o projeto, ver cada etapa, planilha de custos e o passo a passo da casa, desde 2007, quando começamos a oba! Como diria o poeta… Navegar é preciso…

  25. Sem palavras para descrever, simplesmente linda.

  26. Sou Biólogo e sempre me interessei pela Permacultura, já cadastrei meu e-mail e não vejo a hora de conseguir fazer esse curso de PDC. Fiz um curso no Tibá com Johan von Legen e adorei.
    Abraço a todos.

    • Oi, Marcos
      O PDC é mesmo um belo “start” para se fazer permacultura. O PDC em Yvy Porã acontece apenas uma vez por ano, na semana santa- e lota bem antes! Mas damos outros PDCs por ai- agora em julho daremos um em Piracaia , SP. Sugerimos ficar de olho na agenda de cursos aqui do Blog.

  27. Ola pessoas lindas! To encantada com a casa da montanha. Gostaria de saber como e que faz o barro da taipa?.To fazendo uma cozinha do lado de fora de casa com fogão de lenha ecológico com piso de cimento queimado, mas como não quero colocar janelas so quero fazer meia parede então acho que achei minha parede certa .E a cobertura vou usar bambu que tenho de montão aqui no sitio . Acho maravilhoso o que vc estão fazendo .Eu estou começando afazer o que vcs estão vivendo. Sou do Rio de Janeiro comprei um pequeno sitio no pè da serra da Mantiqueira bem divisa com MG E RJ E SP. crio cabras e vacas to muito feliz .bjs pra vcsNeide.

  28. Adorei tudo que vi pois sou amante da natureza. procuro reciclar o que posso. comprei uma chácara e vou construir para morar. quero fazer uma horta e combater as pragas com elementos da naturais. Já tenho um sítio em Campos do Jordão e tenho horta também tenho combatido os pulgões com calda de fumo. Talves esteja fazendo errado. Amei a Permacultura, Vou acompanha-los . Muito obrigado! Abraços ! Ruthmar Barbosa CAÇAPAVA/SP,

  29. Olá amei a casa da montanha muita linda e bem elaborada, e o lugar é encantador! Parabéns ao felizardos de usufruir de um lugar tão belo!

    Ass: Camila Ribeiro

  30. Parabéns!!!.., a casa da montanha é um show de sensibilidade, harmonia, inspiração, bom gosto, natureza,astral familiar e muito mais coisas boas dessa vida. Obrigado por descobrir vocês. Abração a todos. Umberto Divinópolis, MG.

  31. Gostaria de saber se nesse modelo de banheiro seco não é necessário separar a urina?

    • Olá Jélita nosso sistema prevê que para a urina seja usado o bidê, como um mictório democrático, para homens e mulheres. esta urina tem como destino o círculo de bananeiras. O banheiro seco é prioritariamente para fezes. A urina que acontece neste ato pode ir para a compostagem junto, sem problemas.

  32. olá Jorge, nos conhecemos na formação que conduziste lá no Nova Oikos, é uma satisfação haver nos encontrado e vamos visitar vocês!

  33. linda casa sonho em construir uma mas nao sei como arrumar mao de obra em morretes pr .como devo comecar: poderiam me orientar por favor obrigada eliane

  34. Linda casa!!!!!Sonho há muito tempo com esse piso queimado,mas para apartamento pequenino todos me dizem que não vale a pena.Então arranquei o carpete e resolvi encerar o cimento com cera para ardósia verde e qto mais passo,mais linda fica.Pena que o piso é irregular e encontro furinhos que encho de cera.Amei as idéias de vcs.!Maravilhosa!!!!Desejo-lhes muitas alegrias nessa casa de alto astral.!
    Obrigada por compartilhar sonho que se tornou realidade!Bjs

  35. Parabéns, fantástica casa, pensaram até nos pequenos detalhes.

  36. linda casa lindo lugar apesar q detesto frio, mas só uma dica q faria o quarto com piso de madeira pra nao ficar gelado de mais, parabens pela obra

  37. essa casa é tudo de bom sou amante da vida no campo e de casas assim exóticas..
    parabéns pela sua casa e pela vida que levam nesse maravilhoso lugar!!

  38. Pessoal, amei tudo. Amei vcs! Vc é a cara do meu pai, tio!
    Preciso saber, se puderem, a receita do piso de cimento queimado. É meu sonho de consumo. Me dá tremenda paz. Me passa? Quero fazer eu mesma.
    meu email é arlene.zeferini@gmail.com
    Meu fone é 65 98111 0205 watts (vivo)

    Beijos mil!

  39. Linda construção. Muito bom gosto incerido nas diferentes técnicas. Alexandre

  40. Olá, que legal a casinha… meu filho quer fazer um anexo pequeno para ele vou me inspirar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: