Exercício de Design

Como sempre afirmamos neste blog, acreditamos na formação das pessoas e que a revolução são os processos de mudanças individuais. Como permacultores, investimos no compartilhar saberes, e ajudar que esta ferramenta se divulgue, com responsabilidade. Na foto abaixo a turma do PDC de 2015 em Yvy.

 

pdc grupo

O curso chamado PDC – Curso de Design em Permacultura, é um curso de 9 dias, com uma carga horária mínima de 72h, e curriculo proposto por Bill Mollison, e em Yvy  porã acontece uma vez por ano, na Semana Santa.

pdc canteiro

Num Curso de Design em Permacultura – PDC, depois de muitas aulas teóricas, os grupos recebem a comanda para elaborar o Design de uma determinada área. Dizemos que é o Trabalho de conclusão de Curso.

Alguns grupos apresentam usando cartazes, outros fazem colagens, para mostrar a evolução do design em curto, médio e longo prazo, outros grupos ainda usam ferramentas tecnológicas.

Neste post vamos apresentar dois dos Designs feitos no PDC de 2014 em Yvy Porã. O primeiro do grupo Kitarno, Rodolfo, Lourdes e Aleien.

Design Yvi Porâ 2014

E o segundo do Gerlane, Bruno e Jayson.

Design Permacultura Yvy Porã

Anúncios

3 comentários sobre “Exercício de Design

  1. A permacultura está em alta, graças a Deus. Pelos belos cantos que ando, adoro povoados, roça primitiva mesmo e observo famílias trabalhando a terra, a bosta seca dos bovinos. Plantando, cuidando, colhendo, comendo e vendendo para o sustento de outras necessidades. Qualidade de vida pura! O incentivo é bem vindo, de todas as formas, de to os lugares. Vejo placas de “feirinhas da roça” espalhadas por aí, em Macaé ela já é antiga e muito boa. No sábado, eu comprei batata inglesa com terra, vagem verdinha e flexível, temperos verdes, bananas, chuchu, tomate. A minhas filhas disseram que nunca tinham comido uma batata tão gostosa. Tudo é muito gostoso, sabor da terra, sabor do tempo (cada fruta, cada hortaliça em seu tempo), sabor de saúde, de qualidade de vida. E ainda é uma academia ao ar livre para o corpo e á alma. Capinar é uma excelente musculação, mexe com todo o organismo, tonifica, elimina toxinas, contrai o abdômen (tanquinho), oferece muita disposição e um sono maravilhoso. E lançar a semente na terra. é algo mágico, ela vai germinar e nos alimentar. Gratidão Mãe Terra! Gratidão Supremo Arquiteto! Gratidão aos meus amigos, por esse honroso trabalho.
    Cacilda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s