5 Comentários

Curso PDC 2015 na Casa da Montanha

Ultimamente estamos com nossas atenções divididas entre dois projetos, distintos e complementares: Yvy Porã e Waikayu. Parte do tempo estamos em Yvy, parte na serra, em Waikayu, na construção da casa. Yvy se mantém como nossa casa 1, recebendo pessoas que desejam sair do modelo urbano, local de vivências e cursos, como o PDC de 2015, que novamente aconteceu no mês de maio, com 16 participantes vindo de todo o Brasil. Foram dias intensos, divertidos e com uma vivência profunda da permacultura. pdc2015 fogueira No PDC buscamos focar em conceitos e princípios da permacultura, seguindo o conteúdo proposto por Bill Mollisone David Holmgren. pdc canteiro Essa grade do curso é que dá as ferramentas mínimas para que as pessoas comecem, cada uma o seu caminho e ao seu tempo, a prática da permacultura como forma de vida. pdc parede O PDC em Yvy Porã acontece apenas uma vez por ano, sempre na Páscoa ou no feriado de 1º de maio, para um grupo pequeno. Neste ano, os novos permacultores e amigos que fizeram o curso, deixaram saudades… Outra vez um grupo lindo, querido e animado… pdc grupoNo resto do ano ministramos esse curso em outros lugares, publicados na nossa agenda de cursos. pdc espiralFotos: Taíme Gouvea e Eduardo Barroso

Anúncios

5 comentários em “Curso PDC 2015 na Casa da Montanha

  1. Que lindo vocês, esse grupo, a casa mãe amarelinha! Pra encher os olhos e o ❤

  2. Olá queridos , gratidão pelo blog e mais ainda pela experiência compartilhada !!! Eu e meu companheiro temos muito interesse em fazer o curso , temos intenção de iniciar nosso projeto e nossas vivências, o que eu gostaria de saber é se vai haver algum curso próximo a Tubarão-SC (litoral Sul) , desde já mando toda positividade e energias do bem pra vocês!!!!

    Carla Mara (48) 9815 3354

    Date: Mon, 8 Jun 2015 01:34:10 +0000 To: carlamara_sc@hotmail.com

    • Oi, Carla, obrigada pelas palavras e pelo carinho. Fazer um bom PDC é uma boa forma de começar e fortalecer qualquer projeto. Os próximos PDCs que daremos serão agora em julho, em Piaracaia SP, e em setembro em Jundiai, SP. Em Yvy, aqui em SC só na Páscoa de 2016.

  3. Foram dias maravilhosos e muito intensos no PDC 2015. O clima foi de carinho, amizade, atenção e muito conhecimento recebidos. O Jorge e a Suzana nao economizam nas informações passadas . Sou obrigado a deixar registrado aqui também sobre a comida. A Ilse foi brilhante. Enfim, acho que nao poderia haver lugar melhor para iniciar minha trilha nesse fascinante mundo da Permacultura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: