Verão, vida e alegrias

Desde que começamos a publicar neste blog, o verão sempre se mostrou uma época atrapalhada, com férias, viagens etc. Este ano de 2015 não foi diferente! Além das visitas de amigos e familiares, estamos a mil com a obra do projeto Waikayu, na serra, que exigiu nossa presença mais constante por lá… Fora isso, foi um verão especialíssimo, com o nascimento da nossa primeira netinha, Mariana. Assim, a vida explodiu, e sobrou pouco tempo para publicar artigos neste blog.

10403464_1054820651211786_8939935402000941833_n

A construção na serra, que segue um padrão completamente distinto do que foi Yvy, já que estamos com uma equipe trabalhando lá, vai indo super bem e cada etapa está sendo publicada no blog Waikayu.

Assim, nosso verão segue, em Yvy as gramíneas explodem em verde, e o trabalho cotidiano é praticamente apenas cortar a grama e fazer as coroas com a palhada nos pés das frutíferas.

DSCN2278

Como na nossa zona um e dois plantamos cará moela, ou cará do ar ao lado de cada frutífera, este é o momento em que esta plantinha solta seus baraços, e cresce. Na foto acima os carás podem ser observados, são esta trepadeira de folhas na forma de um coração. Em breve em vários nós de inserção da folha,  irá começar a crescer os frutos ( que na verdade são caules reservantes), uma excelente opção alimentícia, que substitui batatas e é um cultivo super simples, numa estrutura vertical.

Nesta estação em que a vida explode em flor, em crianças que chegam, a reflexão vai mais fundo, junto com as emoções… E a convicção de que construir uma cultura permanente não é apenas uma moda, mas uma obrigação ética, de deixar um mundo sustentável e com opções, água boa, alimentos de verdade, ar, mato, etc para as Marianas que vem chegando! Que cada um e todos nós façamos as nossas partes!

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Verão, vida e alegrias

  1. amei esta casa estilo rancho , tenho uma pequena propriedade rural e gostaria de construir uma semelhante, amante da natureza e coisas rusticas por favor me envie o projeto de construção ou planta, pois pelas fotos não entendi direito , seria meu maior sonho ser atendido o meu pedido.
    \desde já agradeço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s