Um novo projeto- permacultura na serra catarinense

Andamos meio “sumidos” deste blog, ou no mínimo, as postagens tem demorado um tantinho mais a aparecer! Por um lado, talvez, seja a rotina de viver no campo, as coisas não nos parecem assim tão “relevantes” para uma postagem… Um tatu que revira a horta, o adubar as frutíferas,  fazer placas de “rua se saída” para evitar um erro do GPS, etc.

Outro fator, é que estamos envolvidos em uma outra frente, que neste momento, nos demanda atenção e energias. Já há alguns anos começamos o projeto Waikayu, lá na serra, em São José do Cerrito, juntamente com os amigos Pedro Marcos e Elusa- que já apareceram aqui em várias postagens, como a produção de suco de uva, ou na colheita de pinhões.

IMG_7118

Bem, já havíamos feito um grande plantio de frutíferas em 2013, e em junho de 2014, finalmente começamos a construção da casa lá. Desta vez a obra está sendo feita com a equipe do Juliano, uma moçada nova, natural e residentes em Cerrito, onde tem grande prática em construções convencionais, que toparam o desafio desta obra e vem trabalhando super bem, aprendendo sobre construções naturais.

DSCN1758

Optamos por montar um novo blog, por entender que cada um dos projetos tem alma própria e pode seguir com sua página distinta. Yvy Porã, Waikayu e o sítio Raízes, estão sob o guarda-chuva chamado VOLVITARE, como uma proposta de exemplos de vida sustentável.volvitare laranja

Assim, para quem queira acompanhar o que andamos fazendo em permacultura lá na serra, seja bem vindo ao Projeto Waikayu. Neste momento as postagens estão bem focadas na construção da casa, com etapas bem distintas e explicativas! Vamos navegar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s