5 Comentários

A fartura, apesar das ausências.

Inverno sempre é tempo de ausências, pois em geral temos viagens familiares e sempre algum PDC fora de Yvy Porã nesta época. Em 2014 não foi diferente… Aliás, este foi um ano atípico, onde tivemos dois PDCs e uma viagem longa, ficando fora de casa quase dois meses inteiros!

Qual não foi nossa alegria ao voltar e encontrar não só tudo em ordem e no seu lugar, mas nossa horta com uma boa produção. Brinquei com o Jorge, que quem tem uma horta, não chega em casa com a sensação de geladeira vazia! Na foto abaixo a colheita de volta de férias, lembrando que não havia ninguém para regar ou cuidar de plantas invasoras, o que reafirma o motivo de se plantar na palhada!

DSCN1609

Assim, depois de colher, foi reorganizar e começar os plantios da horta, um pouquinho a cada semana.

DSCN1610

O composto feito no nosso PDC da semana santa estava pronto para uso, uma terra linda, cheia de humus de minhoca, umidade e vida.

DSCN1613

O plantio foi na mesma horta ao redor da frutífera, também feita durante o PDC, deixando ali apenas uma salsa e um belo repolho que será consumido na semana que vem!

DSCN1616

Então… é isso, abundância, mesmo com longas ausências… Isto é Permacultura!

Anúncios

5 comentários em “A fartura, apesar das ausências.

  1. Muito legal1

  2. Meus inspiradores quero que me conhecam pois poderao usar de meus trabalhos em sua ausencia, pelo menos nos finais de semana ate eu adquirir meu sitio, ai posso reparar sua casa trocando meus servicos por sua companhia e ensinamento de leds e chuveiro a alcool, um abraco

    Date: Mon, 11 Aug 2014 17:38:57 +0000 To: amelofpolis@hotmail.com

  3. Que linda colheita! Esse foi o primeiro fim-de-semana que conseguimos ir para a chácara depois do curso e que interessante ver lá coisas nunca antes percebidas, muitas respostas e tantas novas perguntas(rs)! Gratos

  4. Amo visitar o blog da Casa da Montanha. Sou amante da natureza e admiro o trabalho que vocês realizam. Assim que me aposentar quero muito morar em nossa chácara e poder colocar em prática o que aprendo com vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: