Fechando e ocupando a Oficina

Nossos projetos e planos sempre tem etapas significativas, como início de algo, ou quando um espaço se torna “ocupável”. Isto, em geral, é sempre antes dele estar “pronto” ou terminado. Na oficina, novamente aconteceu o mesmo, a ocupação veio antes do término da obra. Como estamos com planos de estar cada vez mais em Yvy, precisamos de alguns espaços da casa, usados como depósito de materiais da oficina. O cinto de trabalho  do mestre de obras pendurado numa das colunas é o símbolo do “cheguei”!

IMG_6341

Assim, ainda que a oficina esteja “quase” pronta, faltando apenas o reboco externo e as aberturas, decidimos usar o espaço. Para isto tínhamos que resolver o problema das  aberturas, para proteção  das chuvas. Jorge, com a ajuda do Diego, terminou de fechar as aberturas da oficina, usando grandes lâminas de pet reciclado pregadas na madeira.

IMG_6338

Depois de fechados todos os lados, menos o sudoeste, que temos a proteção da floresta,e onde decidimos colocar  apenas uma tela de metal, como um mosquiteiro, para prevenir a entrada de pássaros e outros animais, assumimos que o espaço era perfeito e ocupável.

IMG_6339

Espaço limpo e fechado, começamos a levar algumas ferramentas para lá, como a furadeira de pé, serras, etc. Aos poucos, Jorge vai se apropriando do espaço, colocando as estantes e os materiais que já podem se levados para lá. Com isso, nossa lavanderia poderá funcionar como lavanderia, e a oficina se torna o reino das invenções e artes do Jorge!

IMG_6342

Anúncios

Um comentário sobre “Fechando e ocupando a Oficina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s