3 Comentários

Livro sobre Permacultura

Na nossa caminhada temos como proposta abrir o espaço e dialogar sempre com os mais jovens, pensando que o legado de uma vida e cultura humana sustentável  no planeta deve ser algo para todos, mas principalmente as futuras gerações. Assim acolhemos, conversamos, abrimos o espaço e, dentro de cada demanda, orientamos, caminhamos juntos, sendo parceiros da moçada que nos procura.

Em 2007 uma jovem estudante de jornalismo de Curitiba, Silvia Pugsley, nos contatou pois queria que seu Trabalho de Conclusão de Curso, TCC, fosse um livro apresentando a permacultura às pessoas. Ela mesma havia conhecido o termo através de uma colega e pouco sabia sobre o assunto.

Recebemos, discutimos e a proposta que acabou sendo realizada foi uma mostra de três estações de permacultura, Yvy Porã com os permacultures Jorge Timmermann e Suzana Maringoni, Sitio Curupira, dos permacultores Simone Dalcin e Gardel Silveira e Sítio Raízes, dos permacultores Eluza e Pedro Marcos Ortiz. Silvia ainda deu uma grande sorte, pois enquanto escrevia, recebemos a visita de David Holmgren, que deu uma deliciosa entrevista que faz parte do projeto.

Recebemos o livro em capa dura, na edição feita de 4 exemplares, unicamente como TCC. Passados os anos, pedimos autorização à Silvia e agora publicamos, aqui no blog da Casa da Montanha esta obra. Sem dúvida uma bela introdução para as pessoas que nunca ouviram falar do tema, ou que querem saber como as pessoas vivem a permacultura. Boa leitura!


Permacultura- a renovação da relação homem e natureza de  Silvia Pugsley

livro_finalizado-4

capa_frente

capa_verso

Anúncios

3 comentários em “Livro sobre Permacultura

  1. Parabéns pela iniciativa!
    Acompanho um bom tempo o blog, e cada vez fico mais contente por ter encontrado por acaso, rs.

    Moro na grande Curitiba, e fico contente por saber dessa irmandade estar aumentando.

    Grande abraço.
    Hernani

  2. Muito bacana! Muito obrigado pelo compartilhamento e parabens! Maravilha de trabalho

  3. O amigo i-Bruno nos repassou e já demos uma vista geral…o interessante que poucos dias atrás, diante da versão original, desenvolvida na Tasmânia ou New Zeland…salvo engano….sentimos a necessidade de uma adaptação…PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AS PLANTAS DO BRASIL…..que afinal são a fonte de toda energia vital que ativa o sistema de vida “perma-Cult”…diante dessa inspirada iniciativa, imaginamos que o processo continue, agregando informações preciosas como “calendario apicola” das regiøes…com o Mês da floração das especies locais…fizemos isto em brasilia e caso haja um polo-central de convergencia desses dados, teriamos satisfação em somar nisto que vai insurgindo como um banco de dados vitais….algo como a cultura perdida de povos que viveram em harmonia com o meio ambiente….e coisas afins….
    grato
    acn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: