Telhado da Oficina

Nosso trabalho na oficina segue, com a prioridade de terminar o telhado, a fim de evitar que as chuvas molhem a estrutura e os alicerces.

Sobre a estrutura de paus roliços de eucalipto colocamos ripas também de eucalipto citriodora para receber as telhas de barro. Dentre todas as opções que pesquisamos para coberturas para regiões onde os volumes de chuva anuais chegam a 1900mm/ano, chegamos à conclusão que as telhas de barro seguem sendo ainda a melhor opção.E como viemos de uma experiência forte de problemas de infiltração, etc na oficina anterior, desta vez fomos para a opção mais tranqüila e segura.

Nosso telhado, de uma água apenas, foi sendo colocado, telha a telha, com um ou outro ajuste nas ripas, para dar o melhor plano possível. Enquanto Jorge ia colocando as telhas, Suzana além de passar as telhas para ele no alto do andaime, ia vendo numa perspectiva como ia ficando a obra.

Assim, em 2 meses, meses de férias, onde as idas a Yvy sempre ficam mais espaçadas por causa das férias, nossa maior preocupação em relação à oficina está resolvida: a obra está coberta com estrutura e alicerces protegidos.

O próximo passo serão as paredes! E assim segue a vida!

Anúncios

Um comentário sobre “Telhado da Oficina

  1. Bah!, olha que telhado bonitão que ficou! Eu teria colocado “brasilit” apenas pela praticidade, porque me dá nos nervos preparar estes gabaritos para as telhas de barro hehehe. Mas, com essa dedicação e capricho de vocês, NÃO TEM opção melhor.

    Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s