Os cantinhos da Casa da Montanha

De vez em quando nos surpreendemos olhando cantos e partes da casa, que casa vez tem mais “cara de casa”… Olhamos as paredes e relembramos as histórias, as muitas mãos que nos ajudaram, e damos nome á cada pedaço da casa, como “parede do Wal” ou “parede do Japa”, “forno do Tomaz” (embora o Tomaz não o tenha feito, mas sim ensinado a fazer)… caibro, alicerce, telha sempre a Flipper, etc. Bem, como um pequeno álbum de fotos, nesta postagem nos dedicamos a brindar e registrar estes pequenos detalhes da nossa casinha,  esperamos que vocês gostem. Um brinde a todos!

E quando nos damos conta, a casa tem cantos especiais, toques e retoques, dados pelos detalhes, como os vidros coloridos na porta, ou os ladrilhos hidráulicos na cozinha, ou a luminária que meu pai fez e Jorge restaurou… Nesta foto a porta, com as janelas e seus vidros coloridos, a basculante sobre ela para fazer a ventilação cruzada e o detalhe da instalação elétrica com os conduítes de bambu.

Nesta foto o detalhe da tramela esculpida pelo Jorge para fechar as janelinhas da porta de entrada.

 

Nesta foto nosso cantinho especial da casa, com as fotos das filhas, o calendário inca e o xamã, protetor da família.

Nossa sala de estar, com a luminária que meu pai fez restaurada. Um canto para sentar, conversar e ler.


Numa outra perspectiva a mesma sala de estar…

Nossa luminária de bambu que usa apenas lâmpadas de LED sobre a bancada da pia da cozinha, o consumo é de 25wats as 5 lâmpadas juntas.


8 comentários sobre “Os cantinhos da Casa da Montanha

  1. Ficou muito legal.A casa dos meus sonhos.Tenho uma porta que fica solta ao vento,essa tramelinha vou copiar.Parabéns aos envolvidos.

  2. Parabéns à vocês! A casa está muito bonita!
    Tenho acompanhado os trabalhos à distância, desde o PDC com Jorge, em Curitiba (2008). Neste blog tenho passagem obrigatória sempre que abro o computador e recomendo muito às pessoas que conheço. Aprendo muito aqui.
    Obrigado.

  3. Olá!
    Estou encantada com o trabalho de vocês. Vamos começar a construir uma casa em Visconde de Mauá e queremos sair do convencional, queremos construir uma casa sustentável. Suas ideias estão sendo precisosas.

    Um grande abraço.
    Renata

  4. Achei o blog por acaso, procurando como fazer para “tirar” nivel com mangueira…eu tenho várias lampadas leds tb, gostei bastante desses spots de bambu, poderia me dizer qual modelo de lampada é esse? achei que ilumina muito bem!

    Um abraço,

    Hiro.

Deixe um comentário

