Deixe um comentário

Explicando o SUMIÇO…

Pessoal… Desculpem pelo sumiço e pela falta de postagens…

Desta vez não foi curso, foi um acidente de percurso!

Tive um problema sério de coluna, por abusar da roçadeira em Yvy… Assim, ela me colocou de cama e ai ficamos sem postagens! Mas está valendo a lição, ainda que um tanto quanto dolorida… Nós, seres urbanos, quando vamos para o campo queremos fazer tudo em um único fim de semana, achando que damos conta de tudo, e que um pouco de excesso de trabalho físico não será grave…

Os tempos no campo são outros… Não são a nossa urgência da cidade, agenda, calendários… A natureza tem seus ciclos, mas não a urgência nem o tempo apertado… É preciso rever e re-aprender a viver. Às vezes a duras penas! na foto abaixo nossa zona 1 bem linda…

Bom, mas na nossa última ida  juntos a Yvy, no início de novembro (depois do problema comigo, Jorge tem ido sozinho), enquanto eu roçava e mantinha nossa zona 1, Jorge começou a restauração da porta de entrada. Esta porta de canela, antiga, foi comprada num antiquário, mas antes de ser restaurada, o que fez com que ela tivesse um preço acessível.

Em uma postagem anterior já havíamos relatado como tiramos as várias camadas de tinta, e ai sobraram pedaços danificados e uns tantos buracos feitos pelos donos anteriores. Agora era preciso preencher os buracos, lixar e deixar a porta com suas marcas feitas pelo tempo, mas inteira! Na foto abaixo Jorge cuidando da porta, colocando retalhos de canela que sobraram do piso refeito da Casa mãe na nossa porta. Um trabalho de marchetaria!

Depois de esperar 24 horas da última peça colada, para que seque bem, é a hora de tratar a “nova porta” com óleo de linhaça.

Ela ficou linda, mantendo  a história da tinta vermelha, seus remendos… Um senhora porta! Ou uma porta com idade de uma senhora! Na foto abaixo as duas folhas da nossa porta de entrada- uma restaurada e a outra ainda não… Depois teremos as janelas de vidro fechando-as…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: