Álbum de fotos: a casa desde o início…

É comum recebermos pedidos para ver como está a casa hoje… Ou então de como foi feito cada coisa! Ou ainda uma dificuldade de mostrar passo a passo como foi este processo, pois são muitas as postagens…

Assim como fizemos com a geodésica, resolvemos montar uma pequeno álbum com as imagens da casa em construção, desde o seu início. Para quem desejar se aprofundar em cada técnica ou etapa, basta buscar nas categorias correspondentes e ver a postagem inteira sobre o assunto.

Assim aqui vai um super resumo em imagens sobre a Casa da Montanha.

O projeto

Alicerces dez 2006

Estrutura de eucaliptos

Paredes de Taipa socada

Paredes de Cord wood

Tijolinhos Travados

O Telhado

Fechando a casa com madeira e colocando o forro

Piso de cimento queimado

E ficou pronto!

As janelas

Banheiro

Tratamentos de efluentes

A varanda, paredes de pau-a-pique e o forno de pizza

Agosto de 2010- estamos assim!

Anúncios

20 comentários sobre “Álbum de fotos: a casa desde o início…

  1. Mais uma vez parabéns, fico maravilhado cada vez que vejo essas fotos.
    Espero em breve ter uma história parecida para registrar.
    Abraços a todos.

  2. FANTÁSTICO, turma! Há tempos que faço visitas esporádicas aqui, sempre apreciando todo o apreço, capricho e prestatividade de vocês nesta obra. Muito obrigado por TODAS as dicas e por mantê-las disponíveis na internet. Iniciarei minha empreitada em março/2011 e, sem dúvidas, esta bela construção de vocês será a inspiração principal.

    PARABÉNS!
    J.Cataclism

    Caxias do Sul – RS

  3. ola, adorei sua casa, pretendo fazer uma casa no estilo de um galpão,estou em São Paulo,sempre gostei , de casas no estilo rustico ,adorei seu piso ,vcs fizeram no formato de mandala? Com tempo ele fica com a mesma apareça?Aguardo contato bjs.Neiva

    • Neiva
      Não foi uma mandala é mais uma teia de aranha seguindo a forma da casa… Quanto ao efeito do tempo: ainda não enceramos o piso, quando o fizermos as cores ficarão mais contrastantes- da madeira com o cimento amarelo.

    • Monica
      Em geral sugerimos que as pessoas façam uma formação como permacultores e depois oficinas, algo assim… Ou seja, preferimos ensinar a pescar e não dar o peixe… Não somos uma firma, etc…
      Um abraço
      Suzana

  4. Nossa! Que trabalho maravilhoso de vocês!!!
    Ficou tudo muito lindo. Ah! Se houvesse 1/3 de pessoas
    como vcs! O planeta não seria o mesmo…
    Que possamos salvar o mundo com ideias sustentáveis!
    Beijos e um 2011 cheio de realizações!

  5. Ola, sempre passo para dar uma olhadinha no maravilhoso trabalho de vcs, E tudo que é bom serve de exemplo. Gostaria de merecer uma gentileza de vcs. Preciso fazer um salao comunitario de superadobe medindo 20m de fundos por 15 m nas laterais, com 3,0 de altura e na frente somente meia parede de 1.20. Meus queridos, vcs tem ideia de quanto de terra vou precisar? Muito obrigada e parabens mais uma vez pela bondade de nos presentear com coisas maravilhosas como as que vcs tem postado. Feliz 2011. Um abraço brasiliense

    • Terezinha
      Será que o super adobe é a técnica construtiva adequada para a sua construção? A fórmula para calcular quanta terra você precisa fazer é a metragem linear do comprimento das suas paredes vezes a altura, vezes 0,4 ( a largura do saco de super adobe) e depois multiplicar isto por 2, pois a terra compactada diminui pela metade! Se seu salão tem 15m por 20m e 3m de altura será:
      (15+15+20+20) x 3 x 0,4 x2… Estamos falando de um monteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
      É um trabalho pesado! Subir esta terra acima de 2m é um trabalho de louco!

  6. Sou construtor, apaixonado! Desde que descobri vocês, tenho alimentado meu sonho de ir realizar o mesmo (ou quase) em um pedacinho de terra, em Minas. Hoje, como fotógrafo, não vejo a hora de começar as fotos do meu novo aconchego. Cercado por pássaros, animais silvestres e natureza como um todo. Amo vocês. Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s