Ficando com cara de casa!

Quando começamos a estar num espaço, além de viver os sonhos que tivemos há tanto tempo, passamos a planejar e “necessitar” móveis, para melhor otimizar o espaço. Assim, desenhamos 3 móveis que nos permitissem ocupar melhor nossa casa: um guarda-roupa, uma estante dupla com prateleiras fechada  e uma cristaleira para nossa cozinha.

Assim, além das prateleiras sob a pia da cozinha, passamos a poder arrumar nossas coisas e, aos poucos, vamos deixando a casa com cara de CASA!

Em outro momento das nossas vidas, quando precisamos fazer um móvel havíamos mandando fazer num artesão, que faz móveis usando madeira de demolição (o Luciano, dos Móveis Rústico de Barra Velha). Além de serem bem ao nosso gosto, estamos usando madeiras antigas e investindo numa pessoa que trabalha bem… Ou seja,  assim como a discussão para a escolha de fazer o piso de cimento queimado, novamente priorizamos investir nas pessoas, no trabalho artesanal. Além de uma excelente qualidade e beleza, o preço também foi o melhor que encontramos. Na foto abaixo, Bel ajudando a arrumar nossa cristaleira…

Os móveis ficaram prontos para a entrega num sábado chuvoso ( o que não é novidade aqui em Santa Catarina), e assim, Luciano chegou em Yvy para a entrega. Colocar cada coisa no lugar, arrumar as roupas, vagando prateleiras foi algo especial… Na foto abaixo nossas prateleiras fechadas para guardar roupas. A altura foi proposta para deixar aparente o detalhe de cordwood e o canto projetado para colocarmos livros, porta-retratos, etc.

Outra coisa que chegou esta semana foi a bancada da pia da cozinha, para receber a pedra, primeiro tratamos com óleo de linhaça+querosene o móvel de apoio e suas prateleiras, móvel este feito  pelo Jorge e que já mereceu uma outra postagem.

Neste material ( o granito) tivemos alguns orçamentos super discrepantes… Assim,o melhor deles acabou sendo na Marmoreal de Florianópolis. Optamos por uma pedra Amarelo Paraíso, sem tratamento de resina, ou seja, como o granito é uma pedra bastante dura, quisemos usar a pedra ao natural. Ela já está em pleno funcionamento e achamos que ficou linda mesmo!

Assim, com pia, móveis e uma arrumação geral, pois colocamos as madeiras e parte das ferramentas na lavanderia, conseguimos deixar Casa da Montanha com uma super cara de LAR… E sem dúvida somos ocupantes bem corujas e felizes!

Anúncios

4 comentários sobre “Ficando com cara de casa!

  1. Essa bancada ficou linda demais! E o detalhe do cordwood aparecendo ao lado, nos armários do quarto, ficou perfeito, parece que foi de propósito. hehe…

  2. Boa tarde, tenho uma casa rústica com piso feito de pedro são tomé (mineira), gostaria de saber se posso usar a mistura de linhaça com querosene neste tipo de piso. Antecipadamente agradeço.

    • ANtônio
      Não sei… POde ser, mas a pedra é bem mais porosa… O que eu te sugiro é fazer um teste numa pequena área, meio escondida, num canto e ver o que acontece…Depois conta para a gente, ok?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s