Deixe um comentário

Verão: viagem à Patagônia

Os amigos devem estranhar a falta de postagens da casa da montanha, mas estivemos de férias! Resolvemos fazer uma viagem programada há anos: visitar a Patagônia. Saímos de carro, passando pelo Uruguai, depois cortamos para o sul, até Bahia Blanca, em direção a península de Valdez.

Neste caminhos fizemos contato com permacultores, vimos ecossistemas muito diferentes dos nossos no Brasil… Observar padrões, paisagens, costumes, etc é sempre um enriquecimento, um prazer… Na foto abaixo a vista de Puerto Pirâmides, vila de 800 habitantes  na península de Valdez.

Faremos algumas  postagens sobre esta viagem, principalmente com imagens significativas do que vimos… Nesta foto o parto das lobas em Valdez. As gaivotas fazem a limpeza, comendo a placenta. Os machos são os grandes, com juba, as fêmeas as clarinhas e o bebê o pretinho… Chegamos na hora dos partos, pois vimos uns tantos, ao vivo… Que presente!

As postagens serão das lembranças e do que vimos… Como dos animais… A fêmea de elefante marinho se espreguiçando na praia…

Mais animais… Os pinguins, bichinhos amigáveis e que ficam super à vontade com os humanos… Os de penugem cinza escuro são os filhotes.

das paisagens… Por do sol em La Pedrera, no Uruguai.

das pessoas… O Permacultor Colo e Jorge numa construção de adobes, em sierra de Rocha no Uruguai…

As maras, também chamadas de lebre patagônica… Linda…

Agora, aos poucos, voltamos ao ritmo de trabalho na Casa da Montanha, na Autonomia, nas publicações neste blog, recebendo as visitas, etc.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: