Cordwood e video

Na última lua minguante foi preciso cortar os 50 bambus para a oficina do Jorge que será uma estrutura leve deste material, e, para isto,  recebemos a visita do Rodrigo Primavera e família que ajudou o Jorge nesta tarefa. Enquanto isto, o setor feminino com a Suzana, Mônica e Bia foram fazer um pedacinho de parede de cordwood- já que era um desejo da Mõnica que sempre está por aqui, e queria muito experimentar esta técnica.

Como já relatado aqui no Blog da Casa da Montanha, esta técnica com tocos de madeira assentados com uma massa de terra +areia+serragem+ cal+cimento mostrou-se muito fácil e leve de fazer, com um resultado estético surpreendente! Nesta foto o resultado deste trabalho feito em 2 horas, onde nós preenchemos uma parte da aprede que dá para a lavanderia. A massa ainda não havia recebido o acabamento com a colher de pedreiro, que deixa a massa lisa.

lavanderia garrafão

Neste dia nosso trio de trabalho foi conversando, brincando e fazendo massinha de modelar- usando luvas pois esta massa é agressiva por conter cimento e cal.

codwode t

Enquanto trabalhávamos, o Rodrigo filmou algumas etapas, que mostram nosso processo. Estes são os videos linkados abaixo numa sequência.

O traço da massa:

Começando a parede:

Subindo a parede:

3 comentários sobre “Cordwood e video

  1. Bom dia, minha avó tem um sitio e eu vou fazer uma casa lá pra mim, e eu me interessei muito por isto e gostaria de saber detalhes por exemplo a massa? e o garrafões que eu não entendi muito bem como é feito, ja que os dois lados são lisos!
    desde ja agradeço e vcs são maravilhosos eu ameii tdo que vii!
    Daiane Rosa

    • Daiane, nas postagens mais antigas sobre cordwood tem tanto as receitas, como o corte das garrafas. Já os garrafões foram inteiros, sem nenhum corte.

Deixe um comentário

