Deixe um comentário

Primavera mais que chuvosa!

O Blog da casa da montanha andou devagar nestes tempos, exatamente como nossas obras em Yvy Porã. Para quem é de Santa Catarina não é preciso explicar, pois estamos sob chuvas desde agosto! Para quem é de fora, bem, foram 15 finais de semana consecutivos com chuva- e vamos dizer que durante a semana a coisa não foi melhor! Em outubro falou-se de algo em torno de 360mm de chuva no mês! Isto é MUITA água!

Bem, sob tais condições não tivemos outra alternativa a não ser cuidar da ansiedade e ir tocando outros projetos e trabalhos! A previsão diz que depois da metade de novembro o tempo deve firmar um pouco mais! Tomara! Estamos com tudo bem encaminhado para dar uma “acelerada” nas obras…

cogumelos

Neste final de semana conseguimos ir para Yvy Porã, e achamos muitos habitantes na nossa casa! Os cogumelos nos pilares de eucalipto, sapos, pererecas, tucanos se aproximando, saíras de 7 cores que voavam, e a famosa araponga “anunciando que na terra vai chover!”! Mas deu para trabalhar um pouquinho! Jorge e Cecília pintaram algumas telhas e colocaram as ripas no telhado nordeste, que está pronto para receber as telhas!

cica-telaho

Como a garoa era demais, Suzana resolveu cuidar dos canteiros da casa Mãe, tanto da espiral de ervas como do canteiro dos Yacons que ganhamos da Simone e Gardel, lá do  Sitio Curupira. Para saber mais sobre Yacons o Blog do Curupira traz muitas coisas, receitas, etc… http://sitiocurupira.wordpress.com/frutos-do-sitio/

yacons

Enquanto isso, Cecília e Jorge faziam as medições da Casa mãe, onde o grupo de Yvy Porã está planejando a restauração da parte antiga e também a construção de uma ampliação, paiol, banheiro, etc. A idéia da Cecília é jogar as informações no Auto Cad e o grupo seguir a conversa discutindo como e o que fazer neste espaço!

medindo-casa-mae

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: