Oficina das águas- segunda parte

Seguimos na nossa proposta de transformação da casa de Florianópolis, com a construção da cisterna, bacia de evapo-transpiração e espiral de ervas começadas no outro final de semana.

A questão da permacultura urbana é sempre um ponto delicado e sem muitas respostas, desejosa de experiências e relatos sobre elas… Talvez, estes pequenos passos que estamos dando, sejam uma pequena contribuição sobre como podemos transformar nossas moradia urbanas em sistemas um pouco mais sustentáveis- pelo menos no que diz respeito a água e saneamento básico!

A proposta de compartilhar os saberes, o tempo e o aprendizado segue… Trabalhamos com amigos e parceiros, Jorge André, Zeca e Edla, Bel e Mariani, Rodrigo, Cecília, Jair, Lara e Adrian. O processo de estar juntos, rir, brincar, trabalhar, almoçar e lanchar, aprender juntos vai dando os tons da construção!

Mas a chuva acabou atrapalhando um tanto! Trabalhamos sexta e domingo – já que no sábado a chuva foi intensa! Ainda prolongamos na segunda-feira, mas depois… ficamos paralizados por uma semana, tempo em que a água não parou de cair em Santa Catarina. Assim, a obra que era para ter sido encerrada, vai exigir ainda uma terceira etapa… Fazer o que? Vamos nos encontrando com amigos, trabalhando e isto, decididamente, não  é sacrifício nenhum!

Para relatar o que vivemos, novamente optamos por editar um pequeno video sobre o trabalho desenvolvido, visto termos muitas informações e imagens captadas ao longo dos dias…

Anúncios

3 comentários sobre “Oficina das águas- segunda parte

  1. A parte de jogar as telhas foi a melhor ! :p
    o q não é divertido não é sustentavel !
    bjão suzana !
    Victor (banda) – PDC lumiar…

  2. Como foi bom estar aí estes dias!
    Muito divertido, rendendo aprendizagens, conversas, comidinhas gostosas, boa companhia… e de quebra ajudando na construção da cisterna e da bacia.
    Adorei!
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s