1 comentário

O segundo pano do telhado

Nos dois últimos finais de semana seguimos trabalhando no segundo pano do telhado. Colocando caibros, ripas, medindo, avaliando cada problema e buscando soluções. Tivemos como grandes parceiros nestes dias a Juliana e o David na colocação dos caibros e ripas, e depois Juliana, Cecília e MAriani na colocação das telhas.

Finalmente, ontem, dia 13 de abril nosso segundo pano do telhado ficou pronto! Grande alegria e gostinho de vitória para todos- e aquela sensação de grupo produzindo, de “nós fizemos isso!”…

Quando se olha um telhado se pensa que é simples… CAibros, ripas, e vamos colocando telhas!!! MAs… não é não!

Se você coloca os caibros dfora de um nível, terás um telhado ondulado, o que facilita a entrada de água… Bem, então cuidar dos níveis e do alinhamento correto é fundamental… MAs depois basta colocar as telhas, certo?

Não é bem assim… Qual o seu vento dominante ou seu vento mais forte? No nosso caso é Nordeste o dominante, mas o sul é o vento forte e que causa estragos… Assim, o encaxe das telhas que vão de sobrepondo devem estar de maneira que o vento forte passe por cima, sem a possibilidade de penetrar entre as telhas e levantá-las.

Este pequeno detalhe nos causou uma enorma dor de cabeça, pois é trabalhar “contra a lógica do fabricante”, que prevê os encaixes da direita para a equerda e para prevenir o vento tivemos que colocar as telhas da direita para a esquerda… Às vezes o braço não alcançou, outras vezes os alongamentos foram necessários, o cinto de segurança passou a ser ferramenta indispensável e na última telha lá de cima, Jorge se esticou como lagarto sobre o telhado ( que tem 40% de inclinação) aparafusando o triângulo de cima…

Anúncios

Um comentário em “O segundo pano do telhado

  1. Que lindo heinn?!!!
    Parabéns, ficou ótimo!!
    E o Jorge, dando uma de Homem Aranha é?!
    Abraços..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: