2 Comentários

Mudança de planos

Construir uma casa pressupõe percalços, poréns, adaptações e… mudança de planos!

Tivemos uma primavera pra lá de chuvosa! Os dias de trabalho ficaram expremidos entre uma chuva e outra… E assim, paramos, pensamos e vimos outras possibilidades!

Nas conversas vem a nossa angústia pelo tempo, tempo que passa e a casa sobe devagar… E outros trabalhos, outras atividades… Vem pesos de trabalho, força mesmo… Embora com muitos parceiros, estamos pensando seriamente em contratar um pedreiro para ajudar. Há muita terra a movimentar, e esta ajuda, vai dar uma acelerada na obra.

Sempre pensamos em experimentar, em fazer uma casa deliciosa, com nossa cara e com materiais diversos! Bem, resolvemos inovar e fazer as paredes Norte e noroeste de cordwood ( ou em português de “bolachões” de madeira)…

Na foto abaixo uma mostra de como será feita a parede…

cordwood-3.jpg

Nesta semana fomos falar com o Ginesinho, nosso vizinho que trabalha com madeiras para ver os custos, e encomendar a madeira.

Outra decisão, por absoluto acaso, foi a de fazer a parede oeste, onde teremos o banheiro, água, chuveiro, etc de tijolos maciços. Este acaso foi que Zeca, Mariani e Jorge encomendaram para o paiol da Casa mãe tijolos pedra, areia, etc. Agostinho, da loja de materiais, aproveitou um dia sem chuva ( e sem nenhum de nós em Yvy) e mandou o material. Ao chegarem lá, os moços olharam “onde está a obra?” e descarregaram tudo ao lado da nossa casa e não na Casa mãe…

Bem, voltando às paredes de torinhas… Será uma nova experiência, e vamos seguir brincando de Lego… Na foto abaixo o exemplo de como se vai construindo… Ainda não e uma foto de Yvy, mas já dá água na boca, não é!!!! além de outras lindas paredes!

cordwood02.jpg

Anúncios

2 comentários em “Mudança de planos

  1. Quero fazer uma construçao dessas me manda passo a passo .Achei muito legal.Será queo custo é alto?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: