12 de outubro

Na semana do feriado de 12 de outubro, Yvy recebeu a visita do amigo Itamar, do sítio Sete Lombas de Crisciúma. Com sempre, encontro entre amigos são grandes oportunidades para trocar, conversar, estar, e aprender!

Além de Itamar, estiveram lá, a nova geração: Lara, Rodrigo e Camila, uma visinha, que perguntando sobre permacultura, nos descobriu no Cacupé e veio passar uns dias conosco.

Na foto abaixo, parte da turma vendo as experiências com as tintas feita pela dupla Edla e Lara.

im004303.jpg

Esta experiência com as tintas feitas de água, suco de Aloe Vera(na falta de cactos) e corante foi uma surpresa agradável, pois sempre quisemos a casa num tom terra cota, mas nossa argila é mais clara. Então, Edla e Lara decidiram moer os antigos tijolos, enterrados há muito, e que agora apareceram, ao fazermos uma movimentação de terra para o anexo da casa mãe. Então, a cor desejada- ou muito próxima a ela- nos foi dada moendo “tijolos podres”… Edla ainda experimenou a cor ocre, esta sim, feita com uma argila que temos em alguns lugares- e igualmente linda, diga0se de passagem! Na foto abaixo, as provas das nossas cores.

im004305.jpg

Na casa da montanha seguimos socando as paredes enquanto Jorge, Itamar e Rodigo colocavam as madeiras que limitam a janela da parede norte. Estas madeiras agora, vem sendo tratadas anteriormente com lixadas, e impregnadas com óleo de linhaça. Esta colocação exige um olhar coletivo, para ver prumos, para acertar a colocação de travas que irão corrigir as “barrigas” das vigas de madeira.

Na foto abaixo, Rodrigo colocando a amarra de arame que permite colocar as travas de correção e impedem que a madeira escape do lugar.

im004295.jpg

As paredes seguem subindo, devagar em alguns lugares, mas sempre caminhando! A vantagem da taipa socada é que todos podem ir revezando, cada um faz um tantinho. Os meninos certamente levam vantagens… Brincamos em fazer uma camiseta: “não faço academia. Faço Bio construção”!Na foto abaixo, Lara socando uma camada de parede sob o olhar e apoio moral do Itamar!

im004293.jpg
Quando Itamar foi embora nossa parede sudoeste, que tem a porta que vai para a lavanderia, já aparece com “cara de pronta”, ou no mínimo, com cara de “quase lá”…

im004316.jpg

Mas Rodrigo, nosso Japa Boy, queria treminar a parte “fininha” e se propôs a trabalhar sozinho, já que Jorge e Mariani estavam concretando um pilar no anexo da casa-mãe.

Na foto Rodrigo fazendo o furo pra colocar o arame de amarração na parede- aliás, este arame deu um trabalhão… Coisas de uma obra!

im004327.jpg

Anúncios

3 comentários sobre “12 de outubro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s