Renata e Walfrido

No final de agosto recebemos a visita ddo Wal e da Renata. Suzana conheceu o Wal via Orkut, e ele ajudou a dar fôlego a Karen, e, realizarem o primeiro curso PDC em Curitiba com o Jorge.

Agora depois do curso, Wal e Renata vieram conviver conosco num final de semana prolongado. Esperamos que tenha sido o primeiro de muitos…

Na foto abaixo o gracioso tucano que ficou pousando, esperando Wal ir pegar a máquina no carro que estava lá na casa mãe!

tucano2.jpg

Yvy Porã tem um ar meio mágico da natureza retomando seu espaço. Uma mistura de plantas pioneiras com árvores centenárias. Do renascimento em um lugar que já tem muita história.
A permacultura se aprende na vivência.

Não só na construção orgânica ou fazendo um canteiro,
mas na convivência positiva com as árvores, ervas, flores, corujas, tucanos e outras pessoas, que animam o trabalho durante o dia e uma fogueira de noite.

wal11.jpg
Obrigado Jorge, Suzana, Cecília e André. Esperamos não ter estragado a parede.
Um grande abraço,
Walfrido e Renata.

tucano.jpg

Esta linda camélia mostra a capacidade de recuperação das plantas! O pé desta flor é uma “árvore” de 4m de altura ou mais e durante anos teve vacas e bois pisoteando suas raízes, por isso seus botões não abriam e estava coberta de Barba de Velha. Há 4 anos tiramos os bois e fomos limpando a barba de velha. De dois anos para cá as folhas verdes passaram a dominar e agora, já contamos até agora, 5 flores abertas, como esta da foto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s