A planta baixa

Para que trabalha em escolas, o final do semestre é sempre corrido, muitas coisas a “fechar”… Ainda juntamos PRONERA e cursos, ai a coisa fica complicada mesmo!

Neste junho ainda tivemos dois cursos que Jorge está dando- um PDC em Curitiba, que acabou hoje, outro em Botucatu, de Bio Cosntrução, onde ele vai ministrar uma oficina de biodiesel, que começou hoje!

Assim, nossa casa ficou esperando… E a vontade de estar lá, ainda mais…

Então, como uma maneira de fazer algo, brinquei com o sketchup… Coloquei na perspectiva olhando do teto para baixo e tirei o telhado da casa para poder ser visualizada como será  por dentro!

Então ai está… Com direito a alguns móveis para se ter uma idéia das proporções e de como pretendemos ocupar este espaço!

Em breve retomaremos a obra e ai teremos mais novidades, fotos e processo no blog.

planta-baixa.jpg

Anúncios

5 comentários sobre “A planta baixa

  1. Também queria aprender a mexer nesse sotware. A gente tá tentando (mais a Tânia do que eu)mas tá complicado, principlmente pra que não sabe inglês. parabéns.
    Muito legal

  2. Estimados
    Incrivel ver esta planta. Ela é muito parecida á que estou desenhando para um espaço de Yoga no nosso terreno. Tenho muitas dificuldades já que não sou especialista (vendo livros…) Voces poderiam me ajudar de alguma forma? O espaço é pequeno, aprox 40 metros e queremos faze-lo da forma mais autosustentavel possivel (agua, esgoto, luz) Voce poderia me enviar esta planta baixa ou compartir algumas dicas?
    Outra pergunta, é possivel visitar o sitio de voces?
    Saudações

  3. Para quem pensa em construir sua casa, gostaria de sugerir uma visita a um site de conteúdo especializado em construção residencial, que apresenta muita informação relevante e gratuita: http://www.minhacasaviaweb.com.br
    Nessa página, você digita informações sobre a idéia que teve, escolhe uma combinação de acabamentos e obtém uma estimativa de custo de construção parametrizada classificada por etapa de obra e por serviço, além da relação de materiais e mão de obra a serem consumidos durante a construção.
    É importante lembrar que mesmo uma planta grátis exigirá a contratação de um arquiteto para orientar e viabilizar a aprovação do projeto nos órgãos públicos.

    Parabéns pelo Blog!
    Abraços.

    • POis é, Marcelo… A idéia deste blog é fazer as, pessoas se encorajarem e verem que construir com materiais ecológicos é possível e bem mais barato! Infelizmente, hoje, este processo de fazer seu lar é visto como mais uma possibilidade de ter um cliente para a “CAsa cor” do ano…
      Suzana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s